Topo

Esse conteúdo é antigo

Queiroga contrai Covid em NY e posta mensagem antivacina

22/09/2021 07h31

SÃO PAULO, 22 SET (ANSA) - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com Covid-19 na noite da última terça-feira (21), após testar positivo em um exame em Nova York, nos Estados Unidos.   


Queiroga faz parte da comitiva que viajou com o presidente Jair Bolsonaro para a Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) e ficará em quarentena em Nova York por 14 dias. Esse já é o segundo caso positivo de Covid na delegação brasileira.   


O ministro da Saúde acompanhou Bolsonaro em todos os seus compromissos nos EUA e inclusive fez gestos obscenos a manifestantes que protestavam contra sua gestão da pandemia - quase 300 mil pessoas já morreram de Covid no Brasil desde que Queiroga tomou posse, em março.   


"Comunico a todos que hoje [21] testei positivo para Covid19.   


Ficarei em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária", escreveu o ministro no Twitter. Já no Instagram, Queiroga divulgou uma mensagem antivacina na função "Stories" "Que ironia! Ministro Marcelo Queiroga seguiu todos os protocolos, vacinou com a CoronaVac, usa máscara o tempo inteiro e foi contaminado. O presidente não se vacinou, não usa máscara, estava ao lado dele e não pegou", diz um post de uma usuária republicado pelo ministro.   


A mensagem já foi excluída do perfil de Queiroga. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.