Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente da Itália recebe medalhistas olímpicos e paralímpicos

23/09/2021 14h00

ROMA, 23 SET (ANSA) - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, recebeu nesta quinta-feira (23), no Palácio do Quirinale, centro de Roma, os medalhistas olímpicos e paralímpicos do país nos Jogos de Tóquio.   


O grupo foi liderado pelos atletas Elia Viviani, Jessica Rossi, Bebe Vio e Federico Morlacchi, que foram os porta-bandeiras do país nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, no Japão.   


Diversos fãs e outras pessoas que passavam pelo local na hora da chegada dos medalhistas aplaudiram os atletas.   


Marcell Jacobs, dono de duas medalhas de ouro nas Olimpíadas e o novo homem mais rápido do mundo, foi uma das principais estrelas da comitiva italiana.   


"Foi um verão magnífico. As conquistas me desbloquearam e me fizeram acreditar mais nas minhas possibilidades. Hoje fecho um capítulo e tento abrir outro para ir ainda melhor nas próximas competições. Todas as medalhas de qualquer esporte são realmente importantes, porque quem conseguiu uma medalha, seja qual for o esporte que pratique, teve que fazer sacrifícios e dedicar toda a sua vida ao esporte", declarou Jacobs.   


O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, afirmou que os atletas do país concluíram a missão de deixar a população "feliz" e "orgulhosa".   


Além das 40 medalhas conquistadas nas Olimpíadas e das 69 nos Jogos Paralímpicos, o glorioso verão da Itália incluiu o título da Eurocopa da Azzurra. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.