Topo

Esse conteúdo é antigo

Mais de 500 migrantes desembarcam na ilha de Lampedusa

27/09/2021 19h24

PALERMO, 28 SET (ANSA) - Pelo menos 500 migrantes desembarcaram nesta segunda-feira (27) na ilha de Lampedusa, após serem interceptados pela Guarda de Finanças da Itália em um antigo barco pesqueiro, a seis quilômetros da costa italiana.   

O grupo inclui migrantes provenientes de Marrocos, Síria, Bangladesh e Egito, incluindo mulheres e crianças. O número total de pessoas pode ser atualizado, tendo em vista que esta é uma estimativa provisória.   

Segundo as autoridades locais, a operação de desembarque será iniciada em breve no cais, e os migrantes serão submetidos a procedimentos de identificação e exames de saúde.   

Poucas horas atrás, outros cinco desembarques foram registrados na ilha, com um total de 119 refugiados.   

"Depois de alguns dias de mau tempo, hoje com o mar calmo, recomeçaram os desembarques", afirmou o prefeito de Lampedusa, Totò Martello, que acompanha as operações em andamento.   

De acordo com o político italiano, as autoridades locais acreditam que o barco veio da Líbia. "Os migrantes serão acompanhados até o centro de acolhimento e amanhã devem ser iniciadas as transferências para os navios de quarentena", concluiu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.