Topo

Esse conteúdo é antigo

Seleções italianas de vôlei se reúnem com presidente e premiê

27/09/2021 13h33

SAN PAULO, 27 SET (ANSA) - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, e o primeiro-ministro do país, Mario Draghi, receberam nesta segunda-feira (27) as seleções feminina e masculina de vôlei, que venceram recentemente os campeonatos europeus de suas respectivas categorias.   


Os jogadores Simone Giannelli e Ofelia Malinov entregaram ao chefe de Estado italiano duas bolas autografadas e duas camisas personalizadas com o número 1 e o sobrenome do presidente.   


"Agradeço todos vocês pelos títulos, bem como pelo significado das vitórias. Para o país em recuperação, ter esses sinais após a pandemia é de grande importância. Foi um período extraordinário para o nosso esporte, não acabou com o verão e esperamos que continue firme", destacou Mattarella.   


Giovanni Malagò, presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), afirmou que os títulos europeus conquistados nas duas categorias foram "únicos" na história do país.   


O técnico da seleção italiana feminina, Davide Mazzanti, comentou que os excelentes resultados das equipes de vôlei trazem "esperança" para a construção de um mundo em que a "gratidão não desapareça".   


Além de Mattarella, as duas delegações italianas se encontraram com o primeiro-ministro do país, Mario Draghi, que é muito conhecido por gostar de esportes.   


"O vôlei italiano é novamente campeão europeu. Pela sétima vez na história do masculino e pela terceira vez no feminino e, pela primeira vez, ao mesmo tempo. É um resultado que nos enche de orgulho, que enriquece uma tradição que já conta com muitos troféus", disse Draghi no Palácio Chigi, após a reunião no Quirinale.   


A seleção masculina de vôlei foi campeã em cima da Eslovênia, já a equipe feminina levantou o caneco ao bater a Sérvia. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.