Topo

Esse conteúdo é antigo

F1 confirma calendário com 2 provas na Itália em 2022

15/10/2021 10h44

ROMA, 15 OUT (ANSA) - Assim como na atual temporada da Fórmula 1, a Itália organizará dois Grandes Prêmios na edição de 2022 da principal categoria do automobilismo mundial, que serão nas cidades de Ímola e Monza.   


Segundo apurado pela ANSA, a prova na região da Emilia-Romagna está prevista para acontecer em 24 de abril. Já a corrida no tradicional circuito lombardo deverá ser em 11 de setembro.   


A decisão de realizar duas provas em solo italiano foi aprovada pelos membros do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automobilismo (FIA).   


"O sonho se tornou realidade, mas graças a um verdadeiro trabalho em equipe entre a região e o governo, que acolheu e apoiou a proposta que apresentamos", disse Stefano Bonaccini, governador da Emilia-Romagna.   


O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, confirmou em suas redes sociais que a Itália é o único país a ter duas corridas na Fórmula 1.   


"Já é oficial, o GP da Emilia-Romagna estará no calendário da Fórmula 1 também na próxima temporada. Um acordo foi assinado até 2025 e a Itália é o único país a ter duas provas", escreveu Di Maio.   


Na atual temporada da categoria, o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, ganhou a corrida em Ímola, já o australiano Daniel Ricciardo, da McLaren, venceu a prova em Monza. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.