Topo

Esse conteúdo é antigo

Rainha Elizabeth II é orientada a descansar e cancela viagem

20/10/2021 14h56

ROMA, 20 OUT (ANSA) - A rainha Elizabeth II, 95 anos, aceitou o conselho de seus médicos e ficará de "repouso por alguns dias", informou o Palácio de Buckingham nesta quarta-feira (20).   

Apesar de "relutante", a monarca cancelou uma viagem de dois dias que faria à Irlanda do Norte.   

"Sua Majestade está de bom humor, mas está desapontada em não poder visitar a Irlanda do Norte, onde iria realizar uma série de compromissos hoje e amanhã", conclui a nota sem dar mais detalhes.   

A saúde da monarca, que está há quase sete décadas no trono britânico, vem sendo alvo de especulação da mídia britânica.   

No fim de semana, a revista "Vanity Fair" informou que os médicos pediram para que ela bebesse menos e deixasse os drinks para ocasiões especiais. Sabe-se há décadas que Elizabeth II tem o hábito de beber uma taça de dry Martini todas as noites.   

Segundo a mídia britânica, a orientação veio porque a rainha teve uma agenda muito agitada nas últimas duas semanas, com viagens e compromissos públicos. Apesar de não ter nenhum problema de saúde grave, aos 95 anos, é compreensível que haja a recomendação para descanso. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.