Topo

Esse conteúdo é antigo

Aberto da Austrália aceitará tenistas não vacinados

25/10/2021 12h40

MELBOURNE, 26 OUT (ANSA) - Os tenistas não vacinados contra o novo coronavírus precisarão respeitar uma quarentena de 14 dias para participar da próxima edição do Aberto da Austrália, de acordo com um e-mail vazado no último domingo (24) para a imprensa norte-americana.   


A informação contradiz uma declaração feita na semana passada por Alex Hawke, ministro da Imigração da Austrália, que afirmou que todos os atletas participantes do Grand Slam deverão estar totalmente imunizados contra a Covid-19.   


De acordo com o e-mail que o jornalista Ben Rothenberg, do "New York Times", teve acesso, a organização do Aberto da Austrália diz à Associação de Tênis Feminino (WTA) que os participantes não vacinados poderão competir no evento, desde que cumpram um isolamento de 14 dias em um hotel em Melbourne.   


O e-mail também informa que os tenistas não vacinados contra a doença precisarão apresentar um teste negativo 72 horas antes da viagem para Melbourne. Na cidade, eles também vão ser testados regularmente durante todo o período que permanecerem em solo australiano.   


Novak Djokovic, tenista número um do mundo e detentor de nove títulos do Aberto da Austrália, informou que poderá ficar de fora da competição em virtude das restrições impostas aos atletas não vacinados.   


O primeiro-ministro do estado australiano de Victoria, Daniel Andrews, deixou claro em uma coletiva de imprensa que não fará acordos especiais que tenistas não vacinados disputem o tradicional Grand Slam.   


O Aberto da Austrália está programado para começar no dia 17 de janeiro e será o primeiro Grand Slam da temporada de 2022.   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.