Topo

Esse conteúdo é antigo

Maratona de Pequim é adiada por novo surto de casos de Covid

25/10/2021 13h52

PEQUIM, 25 OUT (ANSA) - A Maratona de Pequim, marcada para 31 de outubro, foi adiada por conta do aumento de casos de Covid-19 na China. Os organizadores da competição esperavam receber cerca de 30 mil participantes.   


Em um comunicado, os responsáveis pelo evento esportivo afirmaram que a decisão foi tomada "para evitar o risco de propagação do vírus e proteger a saúde e a segurança de atletas, funcionários e residentes".   


O novo pico de infecções começou há cerca de 10 dias e, segundo as autoridades locais de saúde, está relacionado a um grupo de turistas que esteve em Xangai. Esses indivíduos também passaram pelas regiões de Xiam, Gansu e Mongólia Interior.   


A Maratona de Wuhan, cidade onde o coronavírus Sars-CoV-2 foi identificado pela primeira fez no final de 2019, também estava prevista para acontecer em outubro, mas foi cancelada em função da emergência sanitária.   


Apesar dos testes em massa e de bloqueios para evitar a disseminação da Covid-19, esse novo surto da doença já afetou 11 províncias chinesas. As autoridades suspenderam a formação de grupos de turismo em cinco regiões do país onde foram detectados casos, incluindo Pequim.   


Algumas cidades, como Lanzhou, optaram em suspender os serviços de ônibus e táxi, além de fecharem pontos turísticos locais.   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.