PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Umberto Colombo, ex-meia da Juventus, morre aos 88 anos

27/10/2021 11h46

TURIM, 27 OUT (ANSA) - Morreu na última terça-feira (26), aos 88 anos de idade, o ex-meio-campista Umberto Colombo, que defendeu a Juventus e ajudou o clube a conquistar três títulos do Campeonato Italiano.   


Conhecido por sua frieza dentro dos gramados e pela grande qualidade com a bola nos pés, Colombo jogou na Velha Senhora entre os anos de 1954 e 1961. Além de vencer três vezes a liga, o ex-meio-campista participou das conquistas de duas Copas da Itália.   


Os feitos de Colombo na Juve ficaram na sombra das inesquecíveis atuações do trio Omar Sivori, John Charles e Giampiero Boniperti, mas o ex-jogador foi um meio-campista atípico na época, pois gostava de penetrar dentro da área para tentar balançar as redes.   


"Umberto Colombo, um dos pilares da Juventus nos anos 1950, nos deixou. O clube se lembra de Umberto com infinito carinho e envia as condolências para sua família", escreveu o clube italiano.   


Além da Velha Senhora, Colombo defendeu Monza, Atalanta e Verona. Depois de pendurar as chuteiras, o ex-meio-campista foi comentarista esportivo.   


No time bergamasco, Colombo foi uma das referências da equipe que faturou o título da Copa da Itália da temporada 1962/63, a maior conquista da história da Atalanta. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.