Topo

Esse conteúdo é antigo

Sonhando com Xavi,Barça demite Koeman e anuncia técnico interino

28/10/2021 11h45

ROMA, 28 OUT (ANSA) - O Barcelona, que demitiu o técnico holandês Ronald Koeman, anunciou nesta quinta-feira (28) que Sergi Barjuán, treinador do time B, assumirá o tradicional clube catalão interinamente.   


A diretoria do Barcelona cortou suas relações com Koeman pouco tempo depois da surpreendente derrota por 1 a 0 para o Rayo Vallecano, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã é apenas a nona posicionada da tabela, com 15 pontos conquistados.   


Em 14 meses como treinador do Barça, Koeman registrou 40 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, além de 141 gols marcados e 77 sofridos. O holandês, que chegou à Catalunha em agosto de 2020, conquistou somente uma Copa do Rei.   


O trabalho de Koeman começou a ser bastante questionado na atual temporada, com pesadas derrotas na Champions League e somente cinco vitórias em 13 jogos. De acordo com um levantamento feito pelo portal "Tuttomercatoweb", a demissão do holandês custará entre 12 e 13 milhões de euros aos cofres do Barcelona.   


A imprensa espanhola informa que o grande sonho do Barça é contratar o ex-meio-campista Xavi Hernández para ocupar a função de técnico. O ex-jogador, que se despediu do clube no final da temporada 2014/15, comanda atualmente o Al-Sadd, do Catar, time com o qual mantém contrato até 2023.   


O jornal "Mundo Deportivo" aponta que não há nenhuma cláusula para liberar Xavi em caso de interesse do Barcelona. As duas equipes possuem uma ótima relação e o próprio ex-jogador estaria conversando com os donos do Al-Sadd para se desvincular.   


A ideia do Barcelona é que seu novo treinador já esteja no banco de reservas na próxima terça-feira (2), data do jogo contra o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pela Liga dos Campeões. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.