Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália confirma alta de 2,6% no PIB no 3º trimestre

30/11/2021 10h03

ROMA, 30 NOV (ANSA) - O produto interno bruto (PIB) da Itália fechou o terceiro trimestre com crescimento de 2,6%, de acordo com dados definitivos divulgados nesta terça-feira (30) pelo Instituto Nacional de Estatística (Istat).   

O resultado se refere à comparação com o trimestre precedente e confirma a retomada da economia italiana após mais de um ano de medidas restritivas para conter a pandemia do novo coronavírus.   

Ainda segundo o Istat, o crescimento em relação ao terceiro trimestre de 2020 foi de 3,9%. Os resultados preliminares, divulgados no fim de outubro, apontavam altas de 2,6% na comparação com o segundo trimestre e de 3,8% em relação ao terceiro quarto do ano passado.   

"O resultado se beneficiou, pelo segundo trimestre consecutivo, de uma forte recuperação no setor de serviços [+3,4% na comparação com o trimestre anterior] e de um crescimento na indústria [+0,7%]", explicou o instituto. Já o componente de agricultura e pesca sofreu retração de 2,1%.   

As importações e exportações cresceram, respectivamente, 2,1% e 3,4%. O crescimento acumulado para 2021 é de 6,2%. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.