PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Província italiana restringirá medidas anti-Covid

30/11/2021 12h01

BOLZANO, 30 NOV (ANSA) - A província de Bolzano, no extremo-norte da Itália, vai regredir para a faixa amarela de risco epidemiológico na próxima segunda-feira (6).   

Atualmente, apenas a região de Friuli Veneza Giulia, no nordeste italiano, está nesse regime, mas o secretário de Saúde de Bolzano, Thomas Widmann, disse nesta terça (30) que todos os parâmetros indicam a passagem da província da faixa branca para a amarela.   

No entanto, o governo provincial já havia antecipado algumas medidas que caracterizam a zona amarela, como a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, de modo que os moradores locais não devem ver muitas mudanças em seu cotidiano.   

Com cerca de 530 mil habitantes, Bolzano faz fronteira com a Áustria, que também vive um cenário de expansão nos casos de Covid, e é a única província da Itália onde os falantes de alemão são maioria.   

De acordo com as autoridades sanitárias locais, Bolzano registrou 470 novos casos apenas nesta terça, e o índice de ocupação de leitos de UTI por pacientes com Covid está acima de 10%, patamar estabelecido pelo governo para a regressão para a faixa amarela.   

O recrudescimento da pandemia já fez o gabinete do premiê Mario Draghi antecipar para 1º de dezembro o início da dose de reforço da vacina para todos os adultos.   

Além disso, entre 6 de dezembro e 15 de janeiro, pessoas que não tenham se vacinado nem se curado recentemente da Covid não poderão entrar em áreas cobertas de bares e restaurantes, casas noturnas, shows e eventos esportivos. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.