PUBLICIDADE
Topo

Christian Eriksen volta a treinar em clube na Dinamarca

02/12/2021 13h06

MILÃO, 2 DEZ (ANSA) - Quase 180 dias depois de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória em um jogo da Eurocopa, o meio-campista Christian Eriksen voltou aos treinamentos na Dinamarca.   


Fora de ação desde o dia 12 de junho, o atleta da Inter de Milão não recebeu permissão para treinar ou jogar na Itália depois que implantou um desfibrilador. Com isso, ele voltou ao seu país natal e retomou os trabalhos no Odense, onde jogou no início da carreira.   


"Eriksen entrou em contato conosco e agora está treinando, estamos muito satisfeitos que ele esteja se mantendo em forma aqui", disse Michael Hemmingsen, diretor esportivo do Odense.   


Já um porta-voz da equipe dinamarquesa explicou que seu retorno ao Odense "é natural", pois defendeu o clube anteriormente e "mora ao virar a esquina" do centro de treinamento.   


Eriksen, que tem contrato com a Internazionale até 2024, deixou o Odense em 2009 para defender o Ajax. Em seguida, o futebol do dinamarquês chamou atenção do Tottenham, que o adquiriu.   


A Inter e os representantes de Eriksen estão dispostos a encontrar a melhor solução para o futuro do atleta de 29 anos.   


No entanto, as chances do meio-campista permanecer no futebol italiano são baixas, principalmente por causa do desfibrilador que implantou no coração.   


Um dos jogadores mais talentosos da história da Dinamarca, Eriksen sofreu um mal súbito em campo durante um duelo da Eurocopa. Na ocasião, o atleta foi ressuscitado ainda no gramado com a ajuda de um desfibrilador. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.