Topo

Inter vence mais uma e se aproxima da liderança da Série A

02/12/2021 10h43

SÃO PAULO, 2 DEZ (ANSA) - Auxiliada pelos recentes tropeços dos rivais Milan e Napoli, a Inter de Milão engatou sua quarta vitória em cinco jogos e se aproximou da liderança da Série A do Campeonato Italiano.   


A nova vítima dos nerazzurri foi o Spezia, que perdeu sua terceira partida consecutiva. Apesar das várias chances de gols desperdiçadas no San Siro, a equipe lombarda saiu com a vitória graças aos tentos de Roberto Gagliardini e de Lautaro Martínez.   


Em 15 rodadas já disputadas, a Internazionale chegou aos 34 pontos e colocou ainda mais pressão no Napoli e no Milan, que possuem 36 e 35, respectivamente.   


Após uma série de três jogos sem vitória, os rossoneri fizeram seu dever de casa e bateram o Genoa por 3 a 0 no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. O brasileiro Junior Messias foi um dos melhores em campo ao anotar dois gols, já Zlatan Ibrahimovic completou a goleada.   


O Napoli, por sua vez, estava com a vitória praticamente garantida no Estádio Mapei, em Reggio Emilia, mas o Sassuolo marcou dois gols no final da partida e conseguiu arrancar um empate diante do líder do campeonato.   


Na oportunidade, Fabián Ruiz e Dries Mertens abriram dois gols de vantagem para os napolitanos na etapa final, mas Gianluca Scamacca e Gian Marco Ferrari empataram para os neroverdi.   


Com um show de Mario Pasalic, que marcou três gols, a Atalanta bateu o Venezia por 4 a 0 no Gewiss Stadium. Já a Fiorentina prosseguiu com sua boa fase ao derrotar de virada a Sampdoria pelo placar de três gols a um.   


A Dea é a quarta posicionada, com 31 pontos, e continua caçando Napoli, Milan e Inter na classificação. A Viola, no entanto, assumiu a sexta colocação, com 24, mesma quantidade de pontos da Juventus e do Bologna.   


Entre as seis primeiras colocadas da tabela, apenas a Roma foi derrotada. A equipe do português José Mourinho foi até o Estádio Renato Dall'Ara e perdeu para o Bologna por 1 a 0. Os giallorossi estão em quinto, com 25 pontos.   


A Juventus se recuperou da derrota contra a Atalanta e ganhou da lanterna Salernitana pelo placar de 2 a 0, mas ocupa somente a sétima posição da Série A.   


Genoa (10), Cagliari (9) e Salernitana (8) permanecerão mais uma rodada na zona do rebaixamento da liga italiana. O Spezia, que tem 11 pontos, também está muito próximo da parte vermelha da tabela.   


Confira os resultados da rodada: Atalanta 4 x 0 Venezia Fiorentina 3 x 1 Sampdoria Verona 0 x 0 Cagliari Salernitana 0 x 2 Juventus Bologna 1 x 0 Roma Inter 2 x 0 Spezia Genoa 0 x 3 Milan Sassuolo 2 x 2 Napoli Torino x Empoli - 2/12, 14h30 Lazio x Udinese - 2/12, 16h45 (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.