Topo

Esse conteúdo é antigo

Arcebispo francês que renunciou foi vítima de fofoca, diz Papa

06/12/2021 12h15

AVIÃO PAPAL, 6 DEZ (ANSA) - Durante a viagem de volta da Grécia para o Vaticano nesta segunda-feira (6), o papa Francisco afirmou que o ex-arcebispo de Paris Michel Aupetit foi vítima de uma "fofoca" que provocou a sua renúncia ao cargo.   

"Aupetit foi vítima da fofoca, que destruiu sua fama. Alguém que perde a fama assim publicamente não pode mais governar. E isso é uma injustiça", disse aos jornalistas que o questionaram durante o voo.   

Francisco ainda lembrou que o religioso fazia "pequenos carinhos, massagens em sua secretária". "Não é o pecado mais grave. Eu aceitei a sua demissão não no altar da verdade, mas no altar da hipocrisia", acrescentou.   

Aupetit apresentou seu pedido de renúncia ao cargo em novembro e teve a decisão aceita pelo Pontífice em 2 de dezembro. A demissão foi pedida após o jornal "Le Point" divulgar em seu site que o religioso teve uma relação íntima e consentida com uma mulher, fazendo referência a um e-mail que havia sido enviado por engano.   

O arcebispo francês negou "veementemente" qualquer relação sexual ou amorosa com a mulher, mas reconheceu que o comportamento dele foi "ambíguo" e que sua saída foi decidida para "não prejudicar a instituição". (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.