Topo

Esse conteúdo é antigo

Emirados Árabes adotam semana de trabalho de 4 dias e meio

07/12/2021 14h40

DUBAI, 7 DEZ (ANSA) - O governo dos Emirados Árabes Unidos anunciou nesta terça-feira (7) que passará a adotar a semana de trabalho de quatro dias e meio e alterará a definição do fim de semana, que passará a ser sábado e domingo e não mais de sexta-feira e sábado.   

Assim, os moradores do país terão a tarde de sexta, dia considerado sagrado para orações entre os muçulmanos, livre.   

Com as decisões, os EAU são os primeiros a oficializarem a semana de trabalho menor do que o padrão mundial - alguns países já começaram a adotar períodos menores para o exercício profissional, mas de maneira não governamental.   

Segundo matéria publicada pela agência local WAM, as mudanças querem fazer com que "haja um maior equilíbrio entre o trabalho e a vida privada e a melhora do bem estar social".   

Além disso, o governo considera que ela dará uma "maior competitividade econômica" para o país e também alinhará de forma melhor a economia local com os mercados globais. Um dos exemplos é que, funcionando até a sexta-feira, haverá garantia de transações financeiras, comerciais e econômicas "fluídas com países que seguem o fim de semana com sábado e domingo".   

Ainda conforme a agência estatal, o setor público implementará a nova configuração de trabalho já a partir de janeiro de 2022.   

A maior parte dos países majoritariamente islâmicos adotam o fim de semana sexta/sábado por conta das orações dedicadas ao dia e consideram o domingo como um dia útil. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.