Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália deve sediar novamente evento preparatório da COP

07/12/2021 13h12

ROMA, 7 DEZ (ANSA) - O ministro de Transição Ecológica da Itália, Roberto Cingolani, afirmou nesta terça-feira (7) que o país deve sediar novamente a Youth4Climate (Y4C), a conferência pelo clima que reúne jovens do mundo todo, em 2022.   

"A 'COP dos Jovens' no ano que vem deve acontecer, provavelmente, de novo na Itália. Mas, depois será itinerante, conforme conversamos com a secretária da UNFCCC, Patricia Espinosa", disse Cingolani em uma audiência com deputados e senadores referindo-se à representante da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima.   

Durante a sessão no Parlamento, o ministro ressaltou o "sucesso italiano" ao idealizar e organizar, entre 28 e 30 de setembro, a primeira edição da Y4C em Milão e a importância de envolver os jovens de todo o mundo no processo decisório dos governos internacionais.   

O congresso foi um dos eventos preparatórios mais importantes para a COP 26, realizada em Glasgow, entre o fim de outubro e início de novembro, e o manifesto final dos jovens foi levado para as mesas de discussão de líderes políticos de todo o mundo.   

Cingolani ainda informou que o governo decidiu se comprometer de maneira fixa com a Y4C e, em acordo com a UNFCCC, definiu um orçamento anual para ajudar a realizar o evento. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.