PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Papa faz visita solitária a praça de Roma para rezar para Maria

08/12/2021 10h07

ROMA, 8 DEZ (ANSA) - O papa Francisco fez uma visita solitária à Coluna da Virgem Maria, na Piazza Spagna, em Roma, nesta quarta-feira (8) para fazer uma oração no dia em que a Igreja Católica celebra a Imaculada Conceição.   

A ida ao local ocorreu por volta das 6h da manhã e foi seguida por uma oração na Basílica de Santa Maria Maggiore. O Pontífice retornou ao Vaticano pouco depois das 7h, conforme informou a sala de imprensa da Santa Sé.   

Assim como ocorreu em 2020, a visita ocorreu dessa maneira para que não houvesse aglomeração no local por conta da pandemia de Covid-19. Na coluna, além de rezar por alguns minutos em silêncio, Francisco depositou uma coroa de flores em homenagem à Maria.   

Conforme a nota do Vaticano, o Papa rezou "para que Maria proteja os romanos, a cidade onde vivem e os doentes que precisam de sua materna proteção em todos os lugares do mundo".   

Assim que o líder católico deixou a praça, os Bombeiros realizaram a tradicional cerimônia de colocar uma grande coroa de flores em cima do monumento.   

A cerimônia para homenagear a mãe de Jesus Cristo ocorreu em um Angelus dentro do Vaticano. Durante sua fala aos fiéis, Jorge Mario Bergoglio voltou a falar dos migrantes e citou sua recente visita à Grécia e ao Chipre.   

"Repito que de frente para a história, de frente para os rostos de quem imigra, não podemos nos calar, não podemos virar o rosto para o outro lado. No Chipre como em Lesbos, eu pude ver esse sofrimento nos olhos das pessoas. Por favor, olhemos nos olhos de quem é descartado. Deixemo-nos provocar pelo rosto das crianças, filhos de migrantes desesperados. Deixemo-nos entrar dentro do sofrimento deles para reagir à nossa indiferença e para nos acordar do sono da rotina", afirmou. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.