Topo

Esse conteúdo é antigo

Papa visita jovens em situação de vulnerabilidade social em Roma

08/12/2021 20h38

VATICANO, 8 DEZ (ANSA) - O papa Francisco visitou na tarde desta quarta-feira (8), em Roma, uma comunidade que realiza o acompanhamento de jovens em situação de vulnerabilidade social e encerrou o Ano de São José, iniciado em 8 de dezembro de 2020.   

A informação foi confirmada pelo direto da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, que revelou que o Pontífice participou do encontro privado com 25 membros da fraternidade do Bom Samaritano, bem como representantes de fraternidades espalhadas por toda a Itália, famílias nascidas na comunidade e pessoas que são regularmente assistidas no local.   

O programa na sede da Comunidade Cenacolo incluiu a apresentação de uma peça sobre a vida de São José, realizada pelos jovens convidados das duas fraternidades de Medjugorje, na Bósnia-Herzegovina.   

O Papa ouviu algumas das histórias vividas pelos membros da comunidade e depois tomou a palavra para agradecer e encorajar todos os jovens.   

"Não tenham medo da realidade, da verdade, das nossas misérias.   

Não tenham medo porque Jesus gosta da realidade tal como ela é, não inventada; o Senhor não gosta de pessoas que inventam as suas almas, que inventam os seus corações", disse.   

Por fim, Jorge Bergoglio desafiou os presentes a ajudar outros jovens que se encontram em situações difíceis, ajudando-os a perceber que "há um caminho melhor".   

Durante a visita à sede da fraternidade, Francisco saudou pessoalmente os presentes e parou para abençoar a capela construída pelos membros da comunidade, com materiais reciclados, encerrando a visita com a oração dedicada a São José contida na Carta Apostólica "Patris Corde", concluindo o ano dedicado a ele. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.