Topo

Presidente da Itália recebe Valentino Rossi no Quirinale

09/12/2021 09h33

ROMA, 9 DEZ (ANSA) - O multicampeão Valentino Rossi, que recentemente deu adeus à motovelocidade, foi recebido na última quarta-feira (8) pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella, no Palácio do Quirinale, em Roma.   


No encontro, Rossi presenteou Mattarella com um capacete que tem as cores da bandeira italiana e ainda autografou o equipamento.   


"O encontro foi muito emocionante, foi uma honra entrar no Quirinale e conhecer o presidente. As palavras de Mattarella foram muito significativas", declarou Rossi.   


Além do "Doutor", o presidente recebeu uma delegação da Federação Italiana de Motociclismo (FIM), que completou 110 anos em 2021. Entre os presentes estavam os pilotos Tony Cairoli e Francesco Bagnaia.   


"Todo o país acompanhou Rossi com muita simpatia e envolvimento nos aspectos esportivos e humanos, tendo solicitado e estimulado muitos jovens a se envolverem no motociclismo", declarou Mattarella.   


Com um 10º lugar no Grande Prêmio da Comunidade Valenciana, em Valência, Rossi deu adeus à MotoGP e colocou um ponto final em uma das trajetórias mais vitoriosas do esporte. Ao todo, foram nove títulos na motovelocidade, sendo sete na categoria máxima.   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.