Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido tem 3º recorde seguido de casos de Covid em 24h

17/12/2021 16h18

LONDRES, 17 DEZ (ANSA) - Pelo terceiro dia consecutivo, o Reino Unido registrou nesta sexta-feira (17) um recorde absoluto de infecções de Covid-19, com mais 93.045 novos casos e 111 mortes nas últimas 24 horas.   

Segundo dados das autoridades sanitárias britânicas, as infecções diárias de Ômicron quase dobraram, chegando a 3.201 contágios. Ao todo, o país contabiliza 14.909 contaminações pela nova variante do coronavírus Sars-CoV-2.   

De acordo com a líder da autoridade médica da Inglaterra, Chris Whitty, os dados elevados da emergência sanitária estão colocando pressão no sistema de saúde que sofre com funcionários doentes.   

O Reino Unido é um dos mais afetados pela pandemia em todo o mundo, com 147.048 vítimas, e tem enfrentado um aumento na curva epidemiológica. Por conta da alta nos números, o governo britânico anunciou novas medidas restritivas para evitar a propagação do vírus, principalmente durante as festividades de fim de ano.   

O primeiro-ministro Boris Johnson pediu para a população reduzir os contatos sociais e familiares nos próximos dias. Inclusive, o tradicional almoço de Natal com a realeza britânica foi cancelado pela rainha Elizabeth II. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.