Topo

Esse conteúdo é antigo

Fortes nevascas matam ao menos 44 pessoas no Paquistão

Entre as vítimas, 22 - incluindo 10 crianças - morreram dentro dos veículos em que estavam por hipotermia - AAMIR QURESHI / AFP
Entre as vítimas, 22 - incluindo 10 crianças - morreram dentro dos veículos em que estavam por hipotermia Imagem: AAMIR QURESHI / AFP

09/01/2022 11h55

Ao menos 44 pessoas morreram e 41 ficaram feridas por conta das fortes nevascas que atingiram o Paquistão neste fim de semana, informa o governo neste domingo (9).

Entre as vítimas, 22 - incluindo 10 crianças - morreram dentro dos veículos em que estavam por hipotermia. Os carros ficaram bloqueados na estrada de uma montanha de Murree, em Punjab, por conta de um grande engarrafamento no local.

Como é raro dar tempestades de neve na região, mais de 100 mil carros subiram a montanha desde a terça-feira (4) para ver o fenômeno de perto. No entanto, por conta do enorme volume de veículos no fim de semana, houve um grande engarrafamento com cerca de mil carros, segundo a polícia informou à agência AFP.

Com a crise, o governo nacional decretou emergência na região e equipes do Exército foram para a área para ajudar nos resgates.

As imagens divulgadas pela mídia local mostram que muitos carros ficaram presos na neve, alguns quase que totalmente cobertos.

Outras sete mortes ocorreram também em Punjab, quando o teto de uma casa não suportou o peso da neve e caiu. Ao menos 12 morreram próximas à fronteira com o Afeganistão, em Khyber Pakhtunkhwa, também por conta das chuvas congeladas que atingiram a área.

O Departamento de Meteorologia do Paquistão estima que as condições climáticas melhorem nas próximas 72 horas. (ANSA).