Topo

Esse conteúdo é antigo

Ator francês Gaspard Ulliel morre em acidente de esqui

19/01/2022 13h06

PARIS, 19 JAN (ANSA) - O ator francês Gaspard Ulliel, de 37 anos, morreu nesta quarta-feira (19) em um acidente de esqui.   


O falecimento foi confirmado à agência AFP pelo agente e pela família do astro, conhecido sobretudo por suas interpretações do canibal Hannibal Lecter em "Hannibal - A Origem do Mal" (2007) e do estilista Yves Saint Laurent em "Saint Laurent" (2014).   


Ulliel também participou da minissérie da Marvel "Moon Knight", que tem lançamento previsto para este ano, e conquistou um César de melhor ator por "É Apenas o Fim do Mundo", em 2017 - o prêmio é o equivalente da França ao Oscar.   


Em 2005, ele já havia faturado a estatueta de ator mais promissor por "Eterno Amor".   


"Vítima de um acidente de esqui nesta quarta-feira, Gaspard Ulliel faleceu", diz o breve comunicado sobre sua morte. A nota não dá mais detalhes sobre o episódio, que ocorreu na estação de La Rosière, segundo a emissora BFMTV.   


Em seu perfil no Twitter, o premiê da França, Jean Castex, disse que Ulliel "cresceu junto com o cinema, e o cinema cresceu com ele". "Eles se amavam profundamente. É com o coração pesado que agora nós vamos ver suas mais belas interpretações", acrescentou. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.