Topo

Genoa anuncia contratação do treinador alemão Alexander Blessin

20/01/2022 11h50

GENOVA, 20 JAN (ANSA) - Na zona do rebaixamento da Série A italiana, o Genoa anunciou na última quarta-feira (19) a contratação do técnico alemão Alexander Blessin, que estava no Oostende, da Bélgica.   


Em um comunicado, o Oostende informou que o rossoblù pagou uma cláusula de liberação para contratar o comandante. Em Gênova, Blessin vai substituir o ucraniano Andriy Shevchenko na função.   


O Genoa estava muito próximo de anunciar a chegada de Bruno Labbadia, mas o técnico alemão desistiu de assumir o clube no último minuto. O italiano Rolando Maran também era um dos cogitados para pegar a vaga deixada pelo ex-atacante do Milan.   


Aos 48 anos de idade, Blessin comandou diversas equipes das categorias de base do RB Leipzig e estava no Oostende desde julho de 2020. O clube belga foi o primeiro time profissional que o alemão treinou.   


Em 65 partidas no comando do Oostende, Blessin registrou 26 vitórias, 11 empates e 28 derrotas. No ano passado, o alemão esteve muito próximo de assinar com o Sheffield, da Inglaterra, mas o acordo foi impedido pelo Brexit.   


O Genoa voltará aos gramados no próximo sábado (22), no Estádio Luigi Ferraris, para enfrentar a Udinese. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.