Topo

Esse conteúdo é antigo

Escritor Alessandro Baricco revela tratamento contra leucemia

22/01/2022 10h55

ROMA, 22 JAN (ANSA) - O escritor italiano Alessandro Baricco revelou por meio de suas redes sociais neste sábado (22) que está em tratamento contra a leucemia e que precisará de um transplante de medula óssea.   


"É, tenho uma notícia para dar e, dessa vez, preciso ser eu mesmo a dizer. Aquilo que aconteceu comigo há cinco meses me fez diagnosticar uma leucemia mielomonocítica crônica. Quando você tem algo do tipo, a melhor coisa é que você pode se submeter a um transplante de células-tronco do sangue, o que farei em alguns dias (bem, não é bem assim, estamos trabalhando há meses, é um trabalho de paciência)", escreveu em uma longa postagem em seu Instagram.   


Segundo Baricco, a doadora compatível é sua irmã, Enrica, "uma mulher que já era especial aos meus olhos antes mesmo dessa aventura que enfrentamos agora".   


A notícia da doença e da necessidade de transplante surge poucos dias depois do autor se tornar o primeiro escritor italiano a gerar um NFT de sua obra.   


Com uma longa carreira, Baricco tem entre suas principais obras ensaios, romances e peças teatrais, como "Seda", "Sem Sangue" e "A paixão de A". (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.