Topo

China confirma mais de 70 casos de Covid antes dos Jogos

24/01/2022 12h59

PEQUIM, 24 JAN (ANSA) - Os organizadores das Olimpíadas de Inverno de Pequim, na China, informaram neste domingo (23) que pelo menos 72 pessoas envolvidas no megaevento esportivo testaram positivo para a Covid-19.   


Os indivíduos que foram contaminados estão entre as 2.586 pessoas que chegaram ao país asiático entre os dias 4 e 22 de janeiro. No entanto, nenhum caso da doença foi detectado nos 171 competidores que desembarcaram na China no mesmo período.   


Segundo a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno, 39 contaminados foram descobertos em testes no aeroporto, já outros 33 dentro da bolha anti-Covid que separa os envolvidos no megaevento esportivo do público.   


As Vílas Olímpicas dos Jogos de 2022 começaram a receber as primeiras delegações dos países participantes. No total, três locais foram destinados a hospedar os competidores, sendo duas em Pequim e uma em Zhangjiakou, que fica quase 200 quilômetros de distância da capital chinesa.   


As autoridades de saúde da China já informaram que as Olimpíadas de Inverno possuem um "risco muito alto" de transmissão do coronavírus Sars-CoV-2, mas garantiram que o país está preparado para enfrentar a doença.   


Os Jogos Olímpicos de Inverno estão previstos para começar no dia 4 de fevereiro. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.