Topo

Sofia Goggia inicia reabilitação para se recuperar de lesão

24/01/2022 11h36

ROMA, 24 JAN (ANSA) - A esquiadora Sofia Goggia, uma das esperanças italianas de medalha nas Olimpíadas de Inverno de Pequim, na China, iniciou nesta segunda-feira (24) uma série de trabalhos para tentar se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo.   


A atleta sofreu um grave acidente durante a prova do Super-G na Copa do Mundo de Esqui Alpino feminino, em Cortina d'Ampezzo, e corre sérios riscos de não conseguir disputar os Jogos Olímpicos, que começarão em 4 de fevereiro.   


"Sinto muito, não é bom parar desta forma em um estágio tão importante da temporada. Vou começar minha fisioterapia e tentarei defender a medalha de ouro no downhill", explicou a atleta.   


Com o objetivo de se recuperar o mais rápido possível, Goggia passará nos próximos dias por intensas intervenções assistenciais, trabalhos de fisioterapia e reabilitação física.   


A primeira disputa que a esquiadora tem na China está agendada para 6 de fevereiro.   


No início de 2021, Goggia passou por um drama semelhante ao fraturar a tíbia pouco antes do Mundial de Cortina d'Ampezzo. Na oportunidade, ela não conseguiu se recuperar a tempo de participar do evento esportivo. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.