Topo

Berrettini vence Monfils e avança para semifinal na Austrália

25/01/2022 12h10

ROMA, 25 JAN (ANSA) - Em um duelo eletrizante, o tenista italiano Matteo Berrettini venceu o francês Gaël Monfils, nesta terça-feira (25), e avançou para a semifinal do Aberto da Austrália.   


Sétimo colocado no ranking da ATP, Berrettini derrotou Monfils por 3 sets a 2, com parciais de 6-4, 6-4, 3-6, 3-6 e 6-2, e se tornou o primeiro italiano a chegar à semifinal da competição.   


Além disso, o tenista disputará uma semifinal pela terceira vez, depois de ter estado nessa fase no Open dos Estados Unidos em 2019 e ter sido finalista em Wimbledon em 2021.   


"É incrível, estou muito feliz. Nesta partida experimentei muitas emoções. Achei que tinha o jogo em mãos depois de dois sets e, em vez disso, me encontrei no quinto", afirmou o italiano.   


Com a vitória, Berrettini enfrentará o espanhol Rafael Nadal, que ganhou a disputa contra o canadense Denis Shapovalov. "Agora me espera uma grande batalha com Nadal. Fomos ambos para o quinto set e temos que nos recuperar. Sou mais jovem, mas ele tem mais experiência", concluiu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.