Topo

Esse conteúdo é antigo

Papa Francisco volta a reclamar de dores no joelho

Papa Francisco voltou a reclamar de dores no joelho hoje e permaneceu sentado durante uma audiência com membros do Tribunal da Rota Roman - Vatican Media/Reuters
Papa Francisco voltou a reclamar de dores no joelho hoje e permaneceu sentado durante uma audiência com membros do Tribunal da Rota Roman Imagem: Vatican Media/Reuters

27/01/2022 09h32Atualizada em 27/01/2022 10h55

O papa Francisco voltou a reclamar de dores no joelho nesta quinta-feira (27) e permaneceu sentado durante uma audiência com membros do Tribunal da Rota Romana, corte de apelação da Santa Sé.

"Antes de tudo, peço desculpas a vocês, mas tenho esse problema no joelho. É incômodo ficar de pé, mas farei isso no fim para cumprimentar", disse o pontífice aos magistrados.

Na última quarta (26), Jorge Bergoglio havia revelado que estava com uma inflamação nos ligamentos do joelho, mas destacando que era um problema "passageiro". "Disseram-me que essas coisas só acontecem com os velhos, não sei porque isso está acontecendo comigo", brincou.

Francisco tem 85 anos e também sofre de problemas crônicos no ciático, nervo que vai do fim da coluna lombar até os pés.