Topo

Esse conteúdo é antigo

TIM lança loja conceito no RJ e faz inauguração no metaverso

27/01/2022 19h52

SÃO PAULO, 27 JAN (ANSA) - A TIM inaugurou nesta quinta-feira (27) uma loja conceito no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, que será replicada no metaverso, mundo virtual 3D onde avatares digitais podem trabalhar, consumir e socializar.   


O projeto de arquitetura da loja foi desenhado pela Cheil Brasil, e o ponto de venda foi instalado no metaverso pela agência MetaMundi dentro da plataforma Cryptovoxels, que utiliza a blockchain Ethereum.   


"Aproveitamos a inauguração oficial da nova flagship para construí-la também no 'terreno virtual'. Estamos muito felizes em poder dizer que a nossa 'MetaLoja' é um projeto que tem como objetivo fincar presença dentro de uma das iniciativas atuais mais inovadoras da tecnologia. Além disso, faremos também com que os nossos clientes já estejam habituados ao mundo metaverso e associem a nova realidade à marca TIM", afirmou Bruno Vasconcellos, diretor de E-Commerce e Canais Remotos da TIM Brasil.   


A loja terá uma sala gamer com produtos da TIM e de parceiros, como Netflix, HBO e Deezer, além de uma arena de eventos virtuais, com foco em música e entretenimento. A empresa também anunciou que lançará tokens não-fungíveis, NFTs, com o tema 5G.   


"Teremos uma agenda de eventos e shows que atrairá o público que já está interessado pelo metaverso e usaremos o espaço como uma base extra para apresentarmos nossa atuação institucional e cultural", lembra Vasconcellos.   


No Barra Shopping, o cliente poderá passear pelo universo digital com o uso de óculos de realidade virtual e fones de ouvido. De acordo com a TIM, ao longo do ano, outras seis lojas conceito serão abertas em cidades espalhadas pelo Brasil. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.