Topo

Berrettini é superado por Nadal e cai no Aberto da Austrália

28/01/2022 08h52

MELBOURNE, 28 JAN (ANSA) - O tenista italiano Matteo Berrettini lutou, mas perdeu nesta sexta-feira (28) para o espanhol Rafael Nadal e foi eliminado na semifinal do Aberto da Austrália.   


Após três horas de partida, Nadal conseguiu derrotar Berrettini por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 6/3. O espanhol enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas.   


Berrettini novamente chegou bem perto de conquistar pela primeira vez na carreira um Grand Slam, após perder a final de Wimbledon no ano passado e cair na semifinal do US Open em 2019.   


O italiano, no entanto, subirá para a sexta colocação no ranking da ATP.   


"Estou orgulhoso do que fiz em Melbourne, meu nível está melhorando, mas acho que é positivo ainda ter mais espaço para crescer. O Nadal teve que jogar seu melhor tênis para me vencer e é isso que os grandes campeões normalmente fazem", declarou Berrettini.   


Nadal, que disputará pela sexta vez na carreira uma final do Australian Open, vai em busca de seu 21º troféu de Grand Slam, o que o isolaria como o maior vencedor da história, à frente de Roger Federer e Novak Djokovic.   


"Comecei a partida jogando muito bem, os dois primeiros sets estiveram entre os meus melhores em muito tempo. Eu sabia que Matteo era um jogador muito sólido, perigoso e determinado. Ele melhora a cada ano, é um jogador que tem um grande carisma e é um bom menino. Acho que ele tem um futuro esplêndido pela frente", destacou Nadal. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.