Topo

Esse conteúdo é antigo

Ator italiano Lino Capolicchio morre aos 78 anos

04/05/2022 12h52

ÁQUILA, 4 MAI (ANSA) - O ator e roteirista italiano Lino Capolicchio, conhecido por seu papel no filme "Il Giardino dei Finzi Contini" (1970), morreu na terça-feira (3) em Roma, aos 78 anos de idade.   


Capolicchio, que também era diretor, foi um dos principais nomes do cinema italiano na década de 1970.   


Natural de Merano, Capolicchio conquistou um prêmio David di Donatello, considerado o Oscar da Itália, pelo seu trabalho em "Il Giardino dei Finzi Contini", dirigido por Vittorio De Sica (1901-1974).   


O roteirista também é muito lembrado pelas suas atuações em "Metti, uma sera a cena" (1969) e "Il Giovane normale" (1969).   


Além de ter participado de dezenas de novelas ao longo da carreira, Capolicchio esteve presente em mais de 30 filmes. O seu último trabalho nas telonas foi em "Il signor Diavolo" (2019), de Giuseppe "Pupi" Avati.   


"Com dor tomo conhecimento da morte de Lino Capolicchio. Um grande ator, roteirista e diretor que trabalhou com os grandes mestres do cinema e do teatro italiano. Um artista completo, capaz de mergulhar profundamente nos papéis e investigar as muitas nuances do ser humano", lamentou o ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.