Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Rússia anuncia acordo para evacuar feridos da Azovstal

Fumaça sobe acima da siderúrgica Azovstal, em Mariupol, Ucrânia, nesta imagem estática obtida de um vídeo recente de drone postado nas mídias sociais - MARIUPOL CITY COUNCIL/via REUTERS
Fumaça sobe acima da siderúrgica Azovstal, em Mariupol, Ucrânia, nesta imagem estática obtida de um vídeo recente de drone postado nas mídias sociais Imagem: MARIUPOL CITY COUNCIL/via REUTERS

16/05/2022 11h44

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta segunda-feira (16) um acordo com a Ucrânia para a evacuação de feridos da siderúrgica Azovstal, último bastião da resistência na cidade de Mariupol.

"Após negociações com representantes das tropas ucranianas na siderúrgica Azovstal, em Mariupol, chegou-se a um acordo para evacuar os feridos", disse a pasta.

De acordo com o ministério, foi instituído um cessar-fogo no perímetro da indústria e aberto um corredor humanitário. No entanto, os militares ucranianos feridos serão levados para um hospital em Novoazovsk, que está sob controle dos rebeldes pró-Rússia da autoproclamada República de Donetsk.

Além disso, um comandante dos separatistas disse que 10 combatentes da Ucrânia se renderam nesta segunda-feira, informação não confirmada por Kiev.

A Azovstal é o último bastião da resistência ucraniana em Mariupol, cidade estratégica para o objetivo de Moscou de estabelecer um corredor terrestre entre a Crimeia anexada e as regiões separatistas do Donbass.