Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália entra em alerta por onda de calor intenso

27/06/2022 08h31

ROMA, 27 JUN (ANSA) - A Itália entrou em alerta nesta segunda-feira (27) por conta da onda de calor que atingirá o país ao longo desta semana, elevando as temperaturas para mais de 40ºC em algumas cidades do país.   

De 27 municípios monitorados pelo Ministério da Saúde, dois estão em alerta vermelho - Palermo, no sul, e Perúgia, no centro -, e outros 23 estão em alerta laranja. Apenas dois - Gênova e Turim, no norte -, estão com alerta amarelo, o nível mais baixo na escala de risco.   

No entanto, nesta terça-feira (28), o número de cidades em alerta vermelho deve subir para 12, e na quarta (29), para 19.   

As temperaturas devem ficar mais amenas apenas no norte do país, que já enfrenta uma grave crise hídrica por causa da estiagem no Rio Pó.   

As ondas de calor se caracterizam por temperaturas elevadas por vários dias consecutivos, frequentemente associadas a altas taxas de umidade, forte irradiação solar e falta de ventilação.   

Essas condições climáticas podem representar riscos para a saúde da população, especialmente idosos, doentes crônicos, crianças e grávidas. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.