Topo

Rússia prorroga prisão de jogadora de basquete dos EUA

27/06/2022 14h40

WASHINGTON, 27 JUN (ANSA) - A jogadora de basquete norte-americana Brittney Griner teve a prisão prorrogada por um tribunal russo até, ao menos, dia 2 de julho, informou a imprensa do país nesta segunda-feira (27).   


A extensão da detenção foi decidida na audiência preliminar realizada nesta segunda, em que Griner foi fotografada algemada pela primeira vez desde a prisão, e justificada pelos magistrados por "um pedido da investigação".   


Os juízes ainda anunciaram que marcaram a audiência oficial para o dia 1º de julho.   


A jogadora de 31 anos foi presa em 17 de fevereiro no aeroporto de Moscou com um óleo de haxixe dentro de um cigarro eletrônico.   


Se condenada por tráfico de drogas, pode pegar até 10 anos de prisão.   


A norte-americana tinha ido para a Rússia porque estava disputando jogos por uma equipe local durante o período em que a liga dos Estados Unidos estava de férias - uma prática bastante comum entre as jogadoras. Griner é considerada uma das melhores do país e atua pelo Phoenix Mercury, sendo uma das estrelas da WNBA.   


Para além da prisão, a questão envolvendo a jogadora também virou um ponto diplomático nas já tensas relações entre Washington e Moscou. Recentemente, o governo norte-americano afirmou que a prisão de Griner era "injusta". (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.