Topo

Esse conteúdo é antigo

Justiça da Itália revoga prisão do cineasta Paul Haggis

04/07/2022 13h31

BARI, 4 JUL (ANSA) - O cineasta e roteirista canadense Paulo Haggis teve a prisão revogada na Itália nesta segunda-feira (4) após mais de duas semanas detido sob acusação de violência sexual e lesões agravadas contra uma mulher inglesa.   

Segundo a denúncia, os abusos teriam sido cometidos em uma residência alugada em Ostuni entre os dias 12 e 15 de junho.   

A decisão foi tomada pela juíza Vilma Gilli, do Tribunal de Brindisi, que aceitou o pedido da defesa da revogação da prisão apresentada pelo advogado do vencedor do Oscar de 2006 por "Crash - No Limite" no último dia 30.   

Um dia antes, tanto a jovem como Haggis passaram por cerca de oito horas prestando depoimentos. A mulher já retornou para Londres.   

O Ministério Público de Brindisi acusa o diretor de ter mantido relações sexuais forçadas com a mulher, que tem cerca de 30 anos, durante dois dias. Haggis estava em Ostuni para participar do festival de cinema Allora Fest.   

No dia 19 de junho, o canadense levou a mulher para o aeroporto Papola Casale, apesar das "precárias condições físicas e psicológicas" que ela apresentava.   

No local, a vítima foi auxiliada por funcionários e policiais após ser encontrada em estado de choque. Os próprios agentes levaram a mulher para um hospital onde o protocolo de violência sexual foi ativado.   

Câmeras de segurança do aeroporto mostraram que o cineasta deixou a mulher na entrada do local e foi embora. A defesa de Haggis sempre negou as acusações e disse que as relações sexuais ocorridas foram "consensuais". (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.