Topo

Esse conteúdo é antigo

Papa anuncia que nomeará 2 mulheres para ajudar a eleger bispos

06/07/2022 10h45

ROMA, 6 JUL (ANSA) - O papa Francisco afirmou que nomeará duas mulheres para o Dicastério dos Bispos, órgão que atua no processo de eleição dos religiosos, durante a entrevista que deu para a agência Reuters e que teve uma nova parte divulgada nesta quarta-feira (6).   

"Estou aberto para que seja dada a oportunidade. O governorado tem uma vice-governadora e agora, na Congregação para os Bispos, na comissão para eleger os bispos, duas mulheres irão para lá pela primeira vez. Um pouco se abre desta maneira", disse ao ser questionado sobre a participação das religiosas dentro da Cúria Romana.   

Ainda em sua fala, o Pontífice afirmou que vê a possibilidade também de membros laicos ocuparem outros dicastérios, espécie de "ministérios" da governança da Igreja Católica. "Penso na Educação, na Cultura ou na Biblioteca - que é quase um dicastério", acrescentou.   

Na entrevista, o papa Francisco ainda lembrou das mulheres que nomeou nos últimos anos, especialmente, a freira Raffaella Petrini, que atua no governorado, e Nathalie Becquart, que é subsecretária do Sínodo dos Bispos. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.