Topo

Esse conteúdo é antigo

Ucrânia consegue impor derrotas contra russos em Kramatorsk

06/07/2022 09h38

ROMA, 6 JUL (ANSA) - As forças armadas da Ucrânia conseguiram impor derrotas significativas no avanço das tropas russas em Kramatorsk, na região de Donetsk, nesta quarta-feira (6).   

Segundo os portais Unian e Ukrayinska Pravda, "na direção de Kramatorsk, os russos fizeram ataques aéreos contra infraestruturas civis em áreas de Siversk e Gryhorivka".   

"E as unidades ucranianas infligiram perdas significativas ao inimigo na tentativa de ofensiva nas áreas das ocupações de Verkhnokamianske, Belogorivka e Gryhorivka. Os ocupantes precisaram se retirar", informam.   

Toda Donetsk está sob fogo intenso desde a queda da região vizinha de Lugansk no último domingo (3), tornando-se o novo alvo da guerra russa no país. Até por conta disso, as autoridades locais estão pedindo para que os civis deixem as cidades para evitar mortes e para facilitar a atuação dos militares ucranianos.   

As duas regiões ficam no Donbass e tem uma forte presença de grupos separatistas pró-Rússia, que até chegaram a declarar independência de Kiev. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.