Topo

Roma vai apresentar novo projeto de estádio próprio

07/07/2022 11h33

ROMA, 7 JUL (ANSA) - Atual campeã da Conference League da Uefa, a Roma deve apresentar nas próximas semanas um novo projeto para construir seu estádio próprio.   


Em uma nota conjunta, a direção do clube giallorosso e a prefeitura da capital italiana dizem que será feito um estudo de viabilidade para levantar uma nova arena em um terreno municipal no bairro de Pietralata, na zona nordeste da cidade.   


"O exame urbanístico inicial na área identificada pela AS Roma não evidenciou obstáculos à apresentação do projeto, que será atentamente avaliado por Roma Capital", afirma o comunicado.   


O CEO da Roma, Pietro Berardi, agradeceu ao prefeito Roberto Gualtieri pela colaboração e disse que "a bola agora está no campo" do clube. "Existe a possibilidade de construir o estádio até 2026, precisaremos trabalhar muito, mas, por enquanto, tudo está caminhando bem", acrescentou o cartola.   


A Roma chegou a negociar com a prefeitura a construção de um estádio de 52,5 mil lugares no bairro de Tor di Valle, ao custo de 400 milhões de euros, mas abandonou o projeto há pouco mais de um ano, após a venda do clube para o empresário americano Dan Friedkin.   


Atualmente, o time giallorosso divide o Estádio Olímpico, que é público, com sua maior rival, a Lazio. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.