Topo

Papa envia condolências por incêndio em Cuba

08/08/2022 10h44

CIDADE DO VATICANO, 8 AGO (ANSA) - O papa Francisco enviou nesta segunda-feira (8) um telegrama de condolências pelas vítimas do incêndio que atinge um depósito de petróleo em Matanzas, Cuba.   

O documento foi expedido pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao bispo de Holguín e presidente da Conferência Episcopal de Cuba, Emilio Aranguren Echeverría.   

"O santo padre acompanha de perto as notícias que chegam sobre o triste acidente que provocou um incêndio e várias explosões em Matanzas, com ao menos um falecido e numerosos feridos e desaparecidos", diz o telegrama.   

"O papa Francisco assegura sua proximidade espiritual ao povo cubano e a todas as famílias dos afetados, e reza ao Senhor para que lhes dê força neste momento de dor e apoie os trabalhos de extinção [do fogo] e busca", acrescenta.   

As chamas começaram na última sexta-feira (5), quando um raio acertou um tanque de petróleo bruto em uma zona industrial de Matanzas, cidade situada a 100 quilômetros da capital Havana.   

Em seguida, o fogo se alastrou para um segundo reservatório, este de óleo combustível. De acordo com o governo cubano, 16 bombeiros estão desaparecidos após uma explosão enquanto combatiam o incêndio. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.