Topo

Polícia francesa mata homem armado com faca em aeroporto

10/08/2022 08h41

BOBIGNY, 10 AGO (ANSA) - Um homem armado com uma faca foi morto nesta quarta-feira (10) por um policial no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.   

De acordo com um relatório da polícia francesa sobre o incidente, o indivíduo morto era um sem-teto. Já uma fonte que estava presente no local informou que tudo aconteceu por volta das 8h20 (local), no movimentado terminal 2F do aeroporto.   

"Um sem-teto estava incomodando os agentes de segurança e a polícia de fronteira foi chamada para intervir e removê-lo", relatou a fonte.   

Inicialmente, o homem teria deixado o local gritando vários xingamentos, mas voltou pouco tempo depois armado com uma faca, quando um dos policiais decidiu disparar sua arma para detê-lo.   

A imprensa local informou que as forças de segurança ordenaram que o homem parasse, mas ele continuou avançando em direção aos oficiais.   

A polícia francesa está em alerta máximo para ataques terroristas desde uma onda de assassinatos que mataram mais de 250 pessoas desde 2015. Diversos atentados foram realizados pelos chamados "lobos solitários", que também costumam atacar agentes. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.