Topo

Filme de diretora italiana é aplaudido por 7 minutos em Veneza

09/09/2022 17h05

ROMA, 9 SET (ANSA) - O filme "Chiara", da diretora italiana Susanna Nicchiarelli, foi aplaudido por sete minutos durante sua primeira exibição na Sala Grande da 79ª edição do Festival de Cinema de Veneza nesta sexta-feira (9).   


O longa, que disputa o Leão de Ouro, conta a história de Santa Clara de Assis, interpretada por Margherita Mazzucco, e sua vida próxima a São Francisco, feito por Andrea Carpenzano, mas sem se apegar às questões de religião.   


"A Igreja sempre contou sua história à margem, uma seguidora [de Francisco], mas os documentos dizem que não é bem isso e é justo fazer justiça a ela. Clara era uma rebelde, uma feminista, era carismática, tudo aquilo que fez e conseguiu fazer, incluindo uma comunidade só de mulheres, era algo de revolucionário para a época. Ela tem uma história incrível", disse Nicchiarelli.   


Mazzucco segue a mesma linha e disse que Clara tinha uma "magnetismo" em sua vida.   


"Ela não queria se tornar uma santa, queria se despojar dos seus pertences para ficar com as pessoas e fica quase surpresa com os milagres e que acontece em sua volta. Ela tinha um grande magnetismo, mas ao mesmo tempo também era frágil. Esse aspecto humano para mim foi um impulso para interpretá-la", afirmou a atriz no tapete vermelho.   


Já Carpenzano disse que o que mais o encantou na obra foi que Clara e Francisco "levaram adiante uma revolução". O Festival de Veneza termina neste sábado (10) com o anúncio dos vencedores. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.