Topo

Beckham ficou 12 horas na fila de velório de Elizabeth II

16/09/2022 13h29

LONDRES, 16 SET (ANSA) - O ex-jogador David Beckham, uma das maiores estrelas do futebol inglês, passou 12 horas na fila do velório da rainha Elizabeth II, que faleceu em 8 de setembro, aos 96 anos de idade.   


Milhares de pessoas já fizeram uma saudação final à rainha desde que o velório foi aberto ao público em Londres, na última quarta-feira (14). A cerimônia de despedida segue até o domingo (18) e os organizadores acreditam que cerca de um milhão de pessoas participarão.   


Apesar da longa espera, o ex-jogador de Manchester United, Real Madrid e Milan declarou em uma entrevista à emissora britânica "BBC" que tudo isso "valeu a pena".   


"Valeu a pena, porque a formidável vida de nossa rainha merece ser celebrada", disse Beckham antes de deixar o local.   


As autoridades britânicas pausaram por seis horas a fila quilométrica de pessoas por excesso de presenças e para reorganizar o fluxo. A paralisação ocorreu no momento que a fila já atingia os oito quilômetros.   


O corpo da rainha será sepultado na segunda-feira (19), no Castelo de Windsor, mais precisamente na Capela Memorial Rei George VI, em um túmulo ao lado de seu pai. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.