Topo

Federer se despede do tênis com derrota, choro e aplausos

24/09/2022 12h51

ROMA, 24 SET (ANSA) - Considerado um dos melhores tenistas da história do esporte mundial, o suíço Roger Federer se despediu das quadras na última sexta-feira (24) com uma derrota ao lado de Rafael Nadal em uma partida de duplas em Londres, mas com muitas homenagens, choro e emoção.   


Federer e Nadal disputaram um jogo amistoso da Laver Cup contra os norte-americanos Jack Sock e Frances Tiafoe e perderam por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 e 9/11.   


Apesar da derrota, o suíço foi às lágrimas junto com todos os seus colegas e recebeu diversas homenagens. "Nunca foi para ser desse jeito. Eu só queria jogar tênis e estar com meus amigos.   


Foi uma jornada perfeita, eu faria tudo de novo", afirmou Federer após o jogo na quadra.   


Para o tenista, "foi um dia maravilhoso, estou feliz e não estou triste". "Aproveitei cada momento, desde amarrar os sapatos da última vez até jogar, estar aqui com a família e amigos. Cheguei até o fim e não poderia estar mais feliz. Jogar com o Rafa e com tantas lendas ao meu lado", concluiu.   


Detentor de 20 títulos de Grand Slams, Federer é considerado um dos melhores tenistas da história, mas vem lutando há pelo menos três anos contra um problema no joelho. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.