Topo

Paz e segurança da Europa estão em risco, diz Mattarella

07/10/2022 08h21

TURIM, 7 OUT (ANSA) - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, afirmou que a paz e a segurança de toda a Europa estão em risco neste momento durante um discurso a membros em formação no Exército nesta sexta-feira (7).   

"Paz e segurança foram atingidas e colocadas em grande risco por conta das alarmantes situações que estão ocorrendo no centro da Europa", disse o presidente referindo-se à guerra iniciada pela Rússia na Ucrânia, acrescentando que "isso deve ser objeto tanto das nossas reflexões como dos seus estudos".   

Mattarella ainda falou sobre as mudanças que ocorrem em todo o mundo em vários campos e que é preciso pensar em tudo de maneira diferente.   

"Mutações profundas transformaram a cena internacional. Basta pensar no mundo cibernético. no nosso espaço, para compreender como o mundo mudou profundamente. Hoje é preciso pensar de maneira totalmente nova. Precisa-se pensar na formação de todos porque somos chamados a interpretar as condições atuais de maneira totalmente nova", acrescentou ainda.   

O presidente italiano foi o principal convidado da abertura do ano escolar dos institutos de formação do Exército realizado no Palazzo dell'Arsenale, em Turim. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.