Topo

Promessa da Roma recusa convocação da Austrália para Copa

08/11/2022 12h36

SAN PAULO, 8 NOV (ANSA) - O técnico da seleção da Austrália, Graham Arnold, revelou nesta terça-feira (8) que o atacante Cristian Volpato, da Roma, recusou defender o país na Copa do Mundo do Catar.   


Natural de Camperdown, na Austrália, Volpato é uma das grandes joias do clube giallorosso. O jogador de 18 anos de idade disputou cinco jogos na atual temporada e marcou um gol, que foi contra o Hellas Verona.   


"Falei com Cristian três vezes nas últimas horas e praticamente disse que ele faria parte do elenco para a Copa do Mundo. Ele me pediu que iria pensar no assunto e discutir com pessoas próximas, mas resolveu desistir da chamada", disse Arnold.   


No clube giallorosso desde 2020, Volpato já jogou pelas seleções de base da Itália. A decisão favorece o técnico da Azzurra, Roberto Mancini, que poderá tentar convencer o atacante a atuar pelo país europeu em um futuro próximo.   


Os Soceeroos estão no grupo D da Copa do Mundo ao lado de França, Dinamarca e Tunísia. A seleção estreará no torneio em 22 de novembro contra a atual campeã da competição.   


Dos 32 participantes do Mundial, a Austrália foi a quinta a divulgar os jogadores que estarão no Catar. Dois atletas lembrados por Arnold atuam no futebol italiano, que são Ajdin Hrustic, do Hellas Verona, e Fran Karacic, do Brescia. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.