Chef Bottura vira embaixador da Itália para comida e cultura
ROMA, 18 NOV (ANSA) - O chef multipremiado Massimo Bottura virou embaixador da Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) e participa de campanhas de comunicação mundiais para promover o turismo enogastronômico do país europeu.
As campanhas publicitárias enogastronômicas focam em duas ações: Italian Lunch Break e Italian Shopping e, para relançar a Itália no mundo, Bottura também dá conselhos sobre pontos turísticos por todo o país.
"Em quase toda cidade na Itália, há monumentos e sítios surpreendentes. Em cada museu, você encontra uma obra-prima que te emociona e você sempre aprende algo", disse ao portal oficial Italia.it.
"O dia depois da abertura do Gucci Osteria, em Florença, fui caminhando sozinho pela cidade e na entrada das [Gallerie degli] Uffizi não tinha ninguém. Achei que estivessem fechadas, mas me disseram que 'era apenas cedo'. Subi as escadas e me deparei com um corredor de grandes vitrais, inundados por uma luz mágica", diz Bottura.
O italiano ressaltou que quando viu a "Madonna di Ognissanti", "brilhante de puro ouro, fiquei sem fôlego". "Mais do que Kubrick em '2001: Uma Odisseia no Espaço', aquela Nossa Senhora é um fragmento de futuro, uma nave que chega do passado para nos levar ao amanhecer, a nos reapropriar de novas e infinitas galáxias culturais", acrescentou.
Bottura ainda destaca a praia de Piscinas, na Sardenha, o Monte Catria, nas Marcas, e os "aperitivos" a serem tomadas olhando para o Monte Etna.
O chef italiano teve seu primeiro restaurante, o Osteria Francescana, como o melhor do mundo por duas vezes. O local também tem três estrelas Michelin. Além disso, Bottura abriu o Gucci Osteria - que tem unidades em Florença, Beverly Hills, Tóquio e Seul. (ANSA).
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
As campanhas publicitárias enogastronômicas focam em duas ações: Italian Lunch Break e Italian Shopping e, para relançar a Itália no mundo, Bottura também dá conselhos sobre pontos turísticos por todo o país.
"Em quase toda cidade na Itália, há monumentos e sítios surpreendentes. Em cada museu, você encontra uma obra-prima que te emociona e você sempre aprende algo", disse ao portal oficial Italia.it.
"O dia depois da abertura do Gucci Osteria, em Florença, fui caminhando sozinho pela cidade e na entrada das [Gallerie degli] Uffizi não tinha ninguém. Achei que estivessem fechadas, mas me disseram que 'era apenas cedo'. Subi as escadas e me deparei com um corredor de grandes vitrais, inundados por uma luz mágica", diz Bottura.
O italiano ressaltou que quando viu a "Madonna di Ognissanti", "brilhante de puro ouro, fiquei sem fôlego". "Mais do que Kubrick em '2001: Uma Odisseia no Espaço', aquela Nossa Senhora é um fragmento de futuro, uma nave que chega do passado para nos levar ao amanhecer, a nos reapropriar de novas e infinitas galáxias culturais", acrescentou.
Bottura ainda destaca a praia de Piscinas, na Sardenha, o Monte Catria, nas Marcas, e os "aperitivos" a serem tomadas olhando para o Monte Etna.
O chef italiano teve seu primeiro restaurante, o Osteria Francescana, como o melhor do mundo por duas vezes. O local também tem três estrelas Michelin. Além disso, Bottura abriu o Gucci Osteria - que tem unidades em Florença, Beverly Hills, Tóquio e Seul. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.