Topo

Técnico de Camarões diz que Onana ainda pode voltar na Copa

28/11/2022 12h23

DOHA, 28 NOV (ANSA) - O técnico de Camarões, Rigobert Song, afirmou nesta segunda-feira (28) que a permanência do goleiro André Onana na seleção dependerá apenas do jogador da Inter de Milão.   


O comandante declarou que Onana é um atleta "muito importante" e confirmou que pediu para o arqueiro aguardar uma decisão definitiva sobre seu futuro.   


"André Onana é um jogador muito importante, mas o que tenho de fazer na minha função é privilegiar o grupo e não os indivíduos. Devo assumir responsabilidades e tomar ações para garantir que o grupo seja privilegiado", declarou Song em uma entrevista coletiva.   


O ex-jogador de Liverpool e Salernitana afirmou que é necessário "respeito e disciplina". Ainda segundo o treinador, a permanência de Onana vem sendo avaliada.   


"Pedi para ele esperar e poderemos ver se ele poderá continuar na Copa do Mundo. Também dependerá dele e Onana também terá que voltar às regras, veremos se isso acontecerá", concluiu Song.   


O goleiro da Internazionale é um dos principais jogadores de Camarões e foi titular na primeira rodada. A vaga do jogador foi assumida no empate contra a Sérvia por Devis Epassy, que defende o Abha, da Arábia Saudita.   


A imprensa internacional repercutiu que Onana teria discutido com Song sobre a forma de atuação do goleiro: enquanto o técnico seria favorável a um modelo mais conservados, o jogador interista teria pedido para jogar mais com os pés.   


Com um ponto, os camaroneses decidirão seu futuro na Copa do Mundo contra o Brasil na rodada final da primeira fase. A Sérvia, por sua vez, terá um duelo importante contra a Suíça. Os dois encontros acontecerão no dia 2. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.