Topo

Conteúdo publicado há
9 meses

Lula foi convidado para Cúpula do G7 na Itália, diz chanceler

O presidente Lula ao lado do Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, durante a cerimônia de formatura dos alunos do Instituto Rio Branco, no Palácio do Itamaraty Imagem: 21.nov.2023-Andre Violatti/Ato Press/Estadão Conteúdo

14/03/2024 12h18Atualizada em 14/03/2024 12h35

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, anunciou nesta quinta-feira (14) que o presidente Lula (PT) foi convidado para participar da Cúpula do G7, grupo das principais potências industriais globais, que será realizada em julho na Itália.

A informação foi divulgada pelo chanceler brasileiro durante audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE), onde detalhou as principais ações da política externa do governo e falou sobre o conflito entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas na Faixa de Gaza.

Relacionadas

Segundo Vieira, Lula "foi convidado no ano passado à cúpula do G7 no Japão" e também "já foi convidado neste ano", que "será na Itália, país que tem a presidência do G7, e fará a cúpula na região de Puglia de 15 a 17 de julho".

"O presidente Lula foi o único chefe de Estado brasileiro convidado a participar em todas as reuniões do G7 durante seus dois primeiros mandatos (2003-2010)", acrescentou ele.

Apesar do convite, ainda não há confirmação oficial da presença de Lula no encontro entre os líderes dos Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Canadá, Itália e Japão no território italiano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lula foi convidado para Cúpula do G7 na Itália, diz chanceler - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional