Vaticano confirma encontro entre Lula e Papa no G7

VATICANO, 13 JUN (ANSA) - O Vaticano confirmou nesta quinta-feira (13) que o papa Francisco terá uma reunião bilateral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à margem da cúpula de líderes do G7 em Borgo Egnazia, sul da Itália.   

O líder da Igreja Católica irá ao encontro das sete potências para falar sobre inteligência artificial e aproveitará a ocasião para fazer uma série de reuniões.   

Logo após a chegada em Borgo Egnazia, prevista para 12h30 (horário local) de sexta-feira (14), o Papa terá encontros separados com a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, com os presidentes da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e da França, Emmanuel Macron, e com o premiê do Canadá, Justin Trudeau.   

Na sequência, participará da plenária do G7 sobre inteligência artificial, à qual se seguirão reuniões bilaterais com o presidente do Quênia, William Ruto, com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e com os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden; do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva; da Turquia, Recep Tayyip Erdogan; e da Argélia, Abdelmadjid Tebboune.   

O objetivo de Lula no encontro com Francisco é discutir temas caros aos dois, como o combate à fome. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes